Pauê e Cuattrin competem no caiaque duplo

 O 2º Festival de Remada da Baixada Santista acontece no dia 8 de Novembro de 2008, com largada às 15:00h na Ponta da Praia com um percurso alucinante de 2,5 Km fechado por bóias e barcos de apoio.

Além da taxa de inscrição cada atleta deve doar 5 garrafas pet que serão revertidas para a Pastoral da criança. Toda a premiação do evento foi confeccionada pela equipe da Surf Recycle e haverá nova campanha para doação de sangue organizada pela Adoas. 

Estimulando e difundindo os esportes praticados com prancha e de canoagem, o Festival de Remada da Baixada Santista terá grandes atrações típicas do Hawaii, que abrilhantarão o evento, como: Cerimônia das Águas conduzida pelo Artista Serapião e a Dança da  HULA com a KUMO (profª) Cristiana Tijolinho e um Luau pra finalizar o evento.

O Festival de Remada da Baixada Santista é um evento de caráter competitivo e sustentável que foi um sucesso absoluto na primeira edição. Arrecadamos cerca de trezentos agasalhos que foram doados para o Fundo Social de Solidariedade de Santos, como também apoiamos a campanha de doação de sangue do Hemonúcleo de Santos.

Participaram 150 atletas, de todas as idades, divididos em 6 modalidades, com cobertura da mídia em geral, e tivemos a presença de várias personalidades como: Pauê, Picuruta Salazar, Cisco Aranã o Big Rider Haroldo Hambrósio, entre outros. Um grande Festival de diferentes tribos, mas todos com a preocupação no desenvolvimento sustentável, meio ambiente e a paixão pelo MAR.

Pauê – Nessa 2° etapa, o para-atleta Pauê estará competindo em outra modalidade afim de prestigiar o crescimento do Festival de Remada na região da Costa da Mata Atlântica. Na 1° etapa , Pauê competiu na categoria longboard por idade ( 25-29 anos), sagrando-se 2° colocado. Nessa 2° etapa, ele estará na modalidade caiaque-duplo, juntamente com o Sebástian Cuattrin, canoísta olímpico ( participação em 4 olimpíadas).

” Foi um convite inusitado, quando o Cuattrin me chamou para participar com ele no caiaque-duplo. Treinamos para sentir o caiaque e me sinto muito bem para um bom resultado” – diz Pauê

Fotos divulgação de treinamento: Pauê/Sebástian Cuattrin.