Janeiro 2009

Hoje é dia 31 de Janeiro, e o meu último post no blog foi exatamente no dia 1° do ano…vou falar da crise que foi o grande assunto da virada.

Janeiro ao meu ver, um mês conturbado na econômica do mundo juntamente com a promessa da entrada de um novo líder no cenário mundial. Um período extremamente difícil para muitas pessoas ao redor do globo, sinônimo do maior índice de desemprego nos últimos anos. Empresas cerrando suas portas e falindo. Diria que o meu sentimento resumido para tudo isso seja, instabilidade momentânea sem hora prevista para terminar. A especulação causada no dia-a-dia, com o subimento da bolsa de valores e queda do dólar, fez com que momentaneamente, os investidores e empresários se sentissem seguros para olhar adiante com expectativa de progresso de toda essa crise alarmante . Para não ficar falando a mesmice que os telejornais narram todos os dias, vou falar sobre uma propaganda muito interessante que li. 

Dia desses, parei numa banca de jornal e comprei a revista Isto É, ao folhea-la, abri na página que tinha uma brincadeira com a palavra CRISE,  deixando a letra ” S” desnivelada com as demais, fazendo com que a palavra CRIE tivesse um sentido de dominância, (propaganda do Sebrae)

 E, é mais ou menos assim que prefiro enxergar tudo, já que nada adianta choramingar as lástimas do problema. O foco é superar, inovar, fazer diferente, criar soluções que sejam eficientes e façam com que a crise não seja um elemento negativo e sim uma mola propulsora de energia e motivação para a mudança. Lógico que também fui um dos muitos prejudicados pela crise. Estou estruturando juntamente com outros profissionais, um grande projeto esportivo para os próximos anos, (2009 e 2010) que depende diretamente de patrocinadores.

O que posso dizer, é que agora é a hora de erguer as mangas e sair à luta.

Recebi um email muito bacana esses dias enviado pelo meu irmão ( Bruno), um texto do Charlie Chaplin. Segue uma estrofe que dá para ter noção de qual a visão de mundo adotada, muito bonita!

“Se as coisas não saíram como eu planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente para ser o que eu quiser.”

No atual momento estou realizando uma bateria de exames de rotina, e daqui 2 semanas irei realizar uma cirurgia no coto esquerdo ( região amputada) visando retirar uma fístula. Ficarei 1 mês sem poder andar de próteses. Tudo isso, visando retornar às competições e realizar o grande projeto.

A busca continua…

A crise pode até existir, mas com certeza aprenderei a criar…mais uma vez…soluções eficientes para encontrar a saída desse labirinto.

Obrigado meu Deus, sempre! Amém.