Pauê se apresentou hoje no Espaço Jovem em Tocantins no Salão do Livro com a palestra: Superando Desafios. O tema de abordagem foi: o esporte, a leitura e a cultura como meios de propagar influências positivas para os jovens.
Autor: Márcia Rythowen
Através de aparições na mídia, palestras e participações em vários eventos esportivos, o triatleta e surfista Pauê falou de como conseguiu superar sua deficiência e que a amputação dos membros inferiores não o impossibilitaram de alcançar seus objetivos. “ A perda das minhas pernas não tiraram a minha capacidade de alcançar algo. Em vez de me prostrar em cima de uma cama, eu fui a luta, comecei a praticar esportes e as coisas foram acontecendo naturalmente na minha vida”, disse Pauê.
Hoje, o atleta viaja pelo mundo contando a sua história e mostrando que pessoas como ele podem levar uma vida normal. O trabalho de conscientização que Pauê vem fazendo não pára por aí. “Estou levando a frente a minha história, mas quero devastar, pegando outros temas, como falar do deficiente na sociedade, dos mitos da deficiência, sobre superação de limites e do esporte adaptado”, planeja.
Para a administradora Cristina Pereira, é impressionante a superação do atleta. “As vezes damos muita importância para coisas tão pequenas que ocorrem conosco. E ele, que passou por uma grande perda mostra que é possível independente do problema, levar uma vida normal”, exemplificou.
O evento tem realização do Governo do Estado de Tocantins e está em sua sexta edição.
Fonte: Salão do Livro de Tocantins