Pauê irá palestrar no dia do seu aniversário

Biamputado após acidente quase fatal em 2000, multiatleta explica sua trajetória de sucesso em evento na manhã da próxima segunda-feira (dia 6)

Em Campinas, o Hotel Nacional Inn receberá na próxima segunda-feira (dia 6), às 9h, o multiatleta Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, o Pauê, que realizará palestra sobre sua história de superação para 200 funcionários e convidados da Editora Melhoramentos.

A data também marca o trigésimo aniversário do palestrante, que recentemente participou da série Malhação, da Rede Globo, onde contou como encarou a tragégia que mudou sua vida, em 2000.

Há cerca de doze anos, o santista sofreu um grave acidente que resultou na amputação parcial de ambas as pernas, ao ser atropelado por um trem que transitava por uma linha férrea desativada, em São Vicente, litoral do Estado de São Paulo. No entanto, segundo ele, o esporte foi um dos pilares preponderantes para sua recuperação.


Foto: Robson Fernadjes

Formado em fisioterapia, Pauê dedica seu tempo a modalidades como canoagem e triatlo (natação, corrida e cicliscmo), com o objetivo de superar os próprios limites e completar provas e desafios de longa distância. Além disso, já somou em seu currículo como palestrante cerca de 500 empresas atendidas por todo o Brasil, rotina que cumpri há mais de 5 anos, onde já atingiu um milhão de pessoas.

“Acredito que minha missão seja promover uma reflexão sobre a vida através do meu exemplo, incentivar um novo olhar e uma nova atitude. Também tenho altos e baixos, o que é normal, e uso meus momentos ruins para refletir e seguir meu caminho da melhor maneira possível”, diz.

O palestrante também é autor do livro autobiográfico “Caminhando com as próprias pernas”, lançado em 2008 e adotado pela secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Já entre a sua coleção de troféus e medalhas, o maior destaque fica por conta do título mundial de triatlo, conquistado em Cancún, no México, em 2002. “Foi uma vitória importante. Provei a mim mesmo que as minhas escolhas estavam fazendo a diferença”, explica.

Amante do surfe desde criança, tornou-se o primeiro e único surfista do mundo com amputação bilateral parcial dos membros inferiores. De acordo com o campeão, a expectativa de transformar uma adversidade como a sua em exemplo de vida só foi possivel pela postura adotada após o acidente. “Quando estava internado no hospital, minha mãe me falou que seriam as minhas atitudes que definiriam a forma que as pessoas iriam me olhar dali em diante”, conta o multialteta.

As pernas de Pauê
Dono de diversas próteses avançadas do Centro Marian Weiss, Pauê também representa a evolução da indústria no setor e o avanço da qualidade de vida adquirida por pessoas com amputação.

“Graças as minhas novas ´pernas´ pude adaptar meus sonhos à realidade”, explica o campeão. Estou sempre em busca de inovações. Próteses para mergulhar, correr, pedalar, sempre buscando o que há de novo em adaptações”, revela.

Para outras informações sobre o multiatleta e palestrante Paulo Eduado Chieffi Aagaard, o Pauê, acesse o site oficial: www.paue.com.br.

Serviço
Palestra com Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, o Pauê
Data: 6 de fevereiro
Local: Hotel Nacional Inn
Horário: 9h
Público: funcionários e convidados da Editora Melhoramentos

Credenciamento da imprensa para entrevista
Data: 6 de fevereiro
Local: Hotel Nacional Inn (após o evento)
Horário: a partir das 10h30
Fotos: Divulgação

Fonte: E5 Comunicação