Empresa americana de próteses fecha parceria com Pauê

Pauê é o novo garoto propaganda da WillowWood Captura de tela 2012-12-05 às 11.06.29

Para-atleta representará fabricante internacional de próteses no Brasil. Primeira ação com o mercado brasileiro acontecerá entre os dias 13 e 15 de agosto durante a 12ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Reabilitação, Prevenção e Inclusão, no Anhembi, em São Paulo

Com a intenção de entrar em outros mercados pelo mundo, a fabricante norte-americana de próteses WillowWood escolheu o para-atleta Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, o Pauê, para ser seu representante no Brasil. Pauê é o primeiro surfista bi-amputado do mundo e também campeão mundial de triathlon. Além de surfar, ele divide sua agenda atual entre palestras de incentivo pessoal, canoagem oceânica e treinos de triathlon. Em seu currículo também possui a autoria de sua própria biografia chamada “Caminhando com as próprias pernas”, publicado em 2008 e o documentário “Pauê – O Passo de Um Vencedor”, filme que registra sua vida e momentos marcantes, lançado em 2013.

A WillowWood projeta e fabrica produtos protéticos funcionais e confortáveis para seus clientes, tendo como objetivo capacitar os indivíduos com perda de membro a permanecerem ativos, vivendo a vida ao máximo. A empresa tem uma rede de 19 distribuidores em 18 países diferentes.

A primeira ação da parceria entre a marca e seu novo garoto propaganda acontecerá entre os dias 13 e 15 de agosto durante a 12ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Reabilitação, Prevenção e Inclusão, no Anhembi, em São Paulo.

“O interesse da WillowWood em escolher Pauê para representá-los é pelo fato do para-atleta utilizar produtos da empresa e compreender o benefício de usar uma ferramenta que proporciona conforto durante todo o dia. Pauê faz um grande trabalho ao mostrar para as pessoas que a vida possui inúmeras possibilidades, apesar de uma amputação, e isso chamou a atenção da empresa”, afirma Ryan Arbogast, presidente da marca.

“Escolher qual é a prótese correta para o seu dia-a-dia é uma tarefa delicada para uma pessoa que acabou de ter um membro amputado. Por outro lado, um atleta amputado precisa de próteses que entreguem performance. Estou muito feliz em poder agora indicar as próteses certas para as pessoas e também poder contar com um produto de alta qualidade para o meu dia-a-dia”, completa Pauê.

Além do Pauê, a WillowWood patrocina diversos para-atletas pelo mundo sendo eles: Andy Maio (corrida, off-road, mountain bike e ciclismo) e Brent Kuemmerle (escalada e snowboard), dos Estados Unidos, e Brent Clemers (hockey), do Canadá.

O último projeto de Pauê foi uma travessia oceânica de Paraty (RJ) até Santos (SP), sendo 400km de remada em alto mar e dez dias dentro do caiaque. Batizado de Superágua, o desafio foi um projeto elaborado pela ONG Sol Cidadão, a qual Pauê faz parte, em parceria com o canoísta Fábio Paiva, a agência N2PP, com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte e patrocínio da Sabesp.

Contatos Imprensa:
Approach Comunicação Integrada
Tel.: (11) 3846-5787 – Ramais 46 e 50
João Carlos Godoy: 11 963-275-781/ joao.godoy@approach.com.br
Gustavo Campiolo: 11 982-051-118/ gustavo.campiolo@approach.com.br